A 3ª edição do Conexão Gospel reuniu centenas de pessoas no último sábado (5), em Shinshiro, província de Aichi. O evento, voltado à comunidade cristã brasileira no Japão, foi marcado por momentos de louvor, mensagens de fé e união entre fiéis de diversas regiões do país.
Organizado por Helena Naka, o encontro já é considerado um dos principais eventos cristãos entre os brasileiros no Japão. A edição deste ano teve como foco a comunhão e a esperança, especialmente em tempos difíceis.
Entre os convidados especiais estavam o pastor Juliano Son, as missionárias Viviane Brunieri e Sonia Oliveira, além do pastor Jacó. Ministérios de louvor e bandas cristãs também se apresentaram, com repertório que foi de clássicos do gospel a músicas autorais contemporâneas.
“Diante das mudanças, nós cremos em um Deus que o mesmo , ontem, hoje e sempre, as circunstâncias ao nosso redor pode mudar, a história ao nosso redor pode mudar, o estado do nosso coração pode mudar, mas ele é aquele que permanece de eternidade em eternidade o mesmo, diante de qualquer circunstância , diante de qualquer estado do coração, ele sempre é digno do nosso louvor, da nossa adoração e da nossa devoção”, declarou o pastor Juliano Son durante coletiva.
A missionária Viviane Brunieri destacou a diversidade do evento: “Me sinto lisonjeada, eu digo que o conexão gospel foi e está sendo em minha vida, continuará sendo em nome de Jesus, um presente de Deus. O conexão veio para quebrar todo o paradigma, onde não exaltamos, não falamos de placas, aqui você vai encontrar irmãos de todas as denominações e inclusive de outras religiões, o evangelho é isso”, comentou.
Durante o evento, a missionária Sonia Oliveira lançou o livro Caminhando no Deserto, onde relata sua transformação pessoal e sua trajetória até se tornar missionária. “Eu conto o que Deus fez, hoje eu vivo nessa nação colhendo os frutos daquilo que tenho lançado no Reino do Senhor. Eu era conhecida como a samaritana endemoniada, eu era alcoólatra, que me prostituía, que algumas vezes não estava em mim, tinha situação que realmente parecia que uma entidade que tomasse conta de mim”, relatou.
Além dos momentos de fé, o Conexão Gospel contou com praça de alimentação com comidas típicas brasileiras e espaço com atividades para crianças.
Para muitos, foi um dia marcante. “Foi um dia abençoado. Poder louvar a Deus junto com tantos irmãos e irmãs foi especial”, disse Ana Paula Silva, que veio de Gifu para participar.
Helena Naka, idealizadora do evento, afirmou que tudo começou com um questionamento pessoal:“Eu perguntei pra mim mesmo um dia, estou neste Japão há tantos anos, qual o propósito que o senhor tem pra minha vida nesta nação? O que eu posso fazer? O conexão nasceu para conectar vidas dentro e fora do evento”, finalizou.
Fotos: Divulgação