Um acidente entre dois ônibus de turismo deixou 47 pessoas feridas na manhã deste sábado (6), na via expressa Chuo, em Hachioji, região oeste de Tóquio. Segundo a polícia, a maioria das vítimas são estrangeiros que estavam em passeio turístico. Nenhum dos feridos corre risco de morte.
Os dois ônibus faziam parte do mesmo grupo de turismo e tinham saído da estação JR Tokyo com destino ao Lago Kawaguchi, em Yamanashi. O acidente aconteceu por volta das 10h15, próximo à entrada do Túnel Kobotoke.
De acordo com a polícia, os veículos seguiam juntos em meio ao trânsito lento, com constantes paradas. A colisão aconteceu quando o motorista do segundo ônibus não conseguiu frear a tempo e bateu na traseira do veículo da frente.
A batida causou o fechamento temporário da pista no sentido interior da via, entre o entroncamento de Hachioji e o trevo de Sagamiko, informou a empresa responsável pela rodovia.
Os 47 passageiros, em sua maioria turistas estrangeiros, que não tiveram as nacionalidades reveladas, sofreram ferimentos leves e foram levados a hospitais da região. Todos estavam conscientes. A polícia ainda apura as causas do acidente.
Fonte: Kyodo News