A polícia da província de Saitama revelou nesta quarta-feira (30) que o homem de 25 anos preso por esfaquear e matar uma adolescente de 15 anos disse que estava procurando qualquer mulher para matar.
O crime aconteceu na noite de 14 de abril, por volta das 20h, na entrada do prédio onde a vítima morava, no bairro Sakura, na cidade de Saitama. Reina Tegara, estudante do ensino médio, foi atacada ao voltar para casa. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de uma hora depois.
O suspeito, Hiroyuki Taniuchi, trabalhava como funcionário de escritório e vivia como residente em uma empresa de construção civil próxima ao local. Segundo a polícia, ele andou por cerca de duas horas pelas ruas com uma faca de cozinha nas mãos antes de atacar.
Taniuchi se entregou cerca de 30 minutos após o crime, em um koban (posto policial) a aproximadamente um quilômetro do local. Ele estava com roupas sujas de sangue e ferimentos nas mãos. A faca usada no crime foi deixada na cena.
No início, ele permaneceu em silêncio durante o interrogatório, mas depois começou a falar. De acordo com a emissora NHK, Taniuchi afirmou não conhecer a vítima e que a escolheu aleatoriamente. “Minha personalidade foi distorcida por causa de abusos. Me sinto no fundo da sociedade. Estava andando por aí procurando uma mulher para matar”, teria dito à polícia.
Fonte: NHK