08/05/2025 05:59

[bsa_pro_ad_space id=1]

Suspeito de atropelar crianças em Osaka diz que odeia quem “nunca passou por dificuldades”

O homem que atropelou sete crianças em Osaka na última quinta-feira (1º) revelou à polícia que cometeu o crime por desprezo a pessoas que, segundo ele, “vivem sem ter passado por dificuldades”. A declaração foi feita durante os interrogatórios. 

Segundo fontes ligadas à investigação, o suspeito disse estar “cansado de tudo” e demonstrou ressentimento contra pessoas que têm uma vida considerada “fácil”. Para a polícia, o conteúdo das falas mostra que o crime foi motivado por sentimentos pessoais profundos e possivelmente planejado com antecedência.

As autoridades seguem investigando o histórico de vida e o estado mental do agressor. Ele havia pedido demissão de seu emprego como técnico em radiologia no final de abril, poucos dias antes do ataque. Na noite anterior ao crime, ele alugou o SUV usado no atropelamento, que deveria ter sido devolvido na manhã do dia seguinte, o que não ocorreu.

RELEMBRE O CASO

Na tarde de quinta-feira (1º), por volta das 13h35, um carro avançou contra um grupo de alunos do ensino fundamental em uma rua da cidade de Osaka. O motorista era Yuki Yazawa, de 28 anos, que foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

As vítimas são sete crianças: quatro meninos e uma menina do segundo ano, além de dois meninos do terceiro ano. Todas estavam voltando da escola após um dia letivo mais curto. Elas foram socorridas com ferimentos, mas estavam conscientes.

Yazawa foi detido no local e confessou que tentou matar os alunos.

Fonte: Nippon e Kyodo News

Foto: Kyodo News

Artigos do(a) mesmo autor(a)

loader-image
Tokyo, JP
05:59, maio 8, 2025
temperature icon 15°C
nublado
58 %
1020 mb
10 mph
Wind Gust: 0 mph
Clouds: 75%
Visibility: 10 km
Sunrise: 04:42
Sunset: 18:32

Postagens recentes