12/05/2025 07:23

[bsa_pro_ad_space id=1]

Dois estrangeiros são detidos em Tóquio por fabricar e vender cartões de residência falsos

Dois estrangeiros foram presos em Tóquio suspeitos de fabricar e vender cartões de residência falsos para outros imigrantes no Japão. A polícia acredita que os envolvidos podem ter produzido milhares de documentos ilegais, incluindo até carteiras de motorista, em um esquema que operava há pelo menos cinco meses.

Segundo as autoridades, os suspeitos são dois homens de nacionalidade chinesa que viviam no bairro de Ota, na capital japonesa. Eles teriam criado, por conta própria, cerca de 30 cartões falsos em casa por volta do dia 8 de abril, utilizando computadores e aceitando pedidos pelas redes sociais.

Os estrangeiros presos foram identificados como Du Jingjiang, de 35 anos, e Li Long, de 36. A dupla foi detida na última quarta-feira (8), e já era investigada por permanecer no país em situação irregular. De acordo com a polícia, Du era o responsável pela produção dos cartões, enquanto Li cuidava do envio pelos correios.

As investigações apontam que cada documento falso era vendido por cerca de 10 mil ienes. A polícia suspeita que, entre novembro do ano passado e abril deste ano, os dois tenham produzido pelo menos 7.500 documentos falsificados.

No Japão, todo estrangeiro que permanece no país por mais de três meses deve portar um cartão de residência válido, que informa o nome, data de nascimento, tipo de visto e permissão de trabalho. Falsificar ou portar documentos ilegais é crime grave e pode resultar em prisão e deportação.

Fonte: Kyodo News

Artigos do(a) mesmo autor(a)

loader-image
Tokyo, JP
07:23, maio 12, 2025
temperature icon 16°C
chuva forte
87 %
1006 mb
16 mph
Wind Gust: 0 mph
Clouds: 100%
Visibility: 10 km
Sunrise: 04:38
Sunset: 18:36

Postagens recentes