Um homem de 66 anos foi detido pela polícia de Tóquio acusado de invadir a residência de uma mulher e furtar roupas e objetos pessoais, enquanto a proprietária não estava no local.
Identificado como Shigeo Fujita, o suspeito, que é empregado de uma empresa local, confessou o crime e contou à polícia que tem o hobby de se vestir com roupas femininas, o que lhe traz paz. De acordo com a agência Jiji Press, Fujita disse que se sente calmo ao usar roupas íntimas femininas.
O fato ocorreu no dia 15 de fevereiro, no bairro Nakano, quando Fujita teria arrombado a casa de uma mulher de 28 anos, de onde subtraiu 16 itens, incluindo saias, lingerie e uma bolsa da marca Louis Vuitton, totalizando um prejuízo estimado em 730 mil ienes. Além das roupas, foram levados também 10.000 ienes em dinheiro.
A prisão de Fujita aconteceu no dia 8 de abril, após investigações sobre um roubo anterior, ocorrido em janeiro em uma lavanderia self-service. Na residência do acusado, a polícia encontrou uma grande quantidade de roupas femininas, que Fujita admitiu ter furtado no episódio de fevereiro.
As autoridades acreditam que o suspeito pode estar envolvido em outros furtos semelhantes em lavanderias automáticas de Nakano desde o início do ano. Há suspeitas de que Fujita cometia os furtos enquanto se vestia de mulher, utilizando uma peruca para não ser reconhecido.
Fonte: Japan Today