Uma das vistas mais populares do Monte Fuji, que atraía multidões para uma loja de conveniência em Fuji-Kawaguchiko, foi bloqueada na terça-feira com a instalação de uma cortina preta. A medida foi tomada após uma série de problemas causados pelo aumento do turismo no local.
A cena, onde o Monte Fuji parecia estar sobre o telhado da loja quando visto da calçada oposta, virou um ponto de encontro para fotos e viralizou nas redes sociais. No entanto, a crescente popularidade trouxe desafios. Turistas frequentemente atravessavam a rua para tirar fotos, causando transtornos e jogando lixo na área.
Mesmo com a presença de guardas de segurança, os problemas persistiram, levando a cidade a tomar a “decisão relutante” de instalar a cortina e uma cerca para impedir a travessia desordenada dos turistas.
A estrutura instalada tem 2,5 metros de altura e 20 metros de largura, bloqueando completamente a famosa vista. “Bloquear o Monte Fuji é um pouco triste. Isso não teria acontecido se os turistas tivessem melhores maneiras”, comentou um morador local de 73 anos.
Um turista indonésio, de 26 anos, que observava a instalação da cortina, disse que a medida era necessária devido à falta de educação de alguns visitantes, que vinham incomodando os residentes.
Fonte: Japan Times