23/11/2024 16:52

Search
Close this search box.
[bsa_pro_ad_space id=1]

Pesquisa global classifica Tóquio entre as cidades com maior queda no custo de vida em 2024

Morar em Tóquio está se tornando mais acessível. De acordo com dados publicados recentemente pela Mercer, a cidade agora ocupa a 49ª posição entre as mais caras do mundo, caindo 30 posições desde 2023. Tóquio está logo atrás de San Juan, em Porto Rico, e à frente de Houston, nos Estados Unidos.

Essa mudança no ranking não é exclusiva de Tóquio. Outras cidades japonesas também apresentaram quedas nos rankings de custo de vida. Osaka é a 146ª cidade mais cara do mundo, seguida por Yokohama na 154ª posição e Nagoya na 161ª. Essas cidades estão atrás de Wellington, Casablanca e Santiago, respectivamente. Essa tendência de queda no ranking pode ser atribuída a vários fatores, incluindo mudanças nos preços locais.

A pesquisa da Mercer, conduzida pela subsidiária de consultoria da Marsh McLennan, lista as cidades com base em diversos fatores como moradia, transporte, alimentação, vestuário, bens domésticos e entretenimento. A lista de 2024 inclui 226 cidades.

Um exemplo claro das mudanças nos preços é o custo do café em Tóquio. A Mercer descobriu que o preço de uma xícara de café em Tóquio caiu 9,4% entre março de 2023 e março de 2024, em contraste com um aumento global de 18,1%. Os preços de jeans em Tóquio se mantiveram estáveis, enquanto globalmente houve um aumento de 20,2%.

Essas mudanças de preços em Tóquio refletem uma tendência mais ampla observada em outras cidades japonesas. O ranking da Mercer segue a publicação do Índice de Habitabilidade de 2024 da Economist Intelligence Unit, que classificou Osaka como a cidade mais habitável da Ásia e a nona do mundo, enquanto Tóquio ficou em 14º lugar. Além disso, o índice Big Mac da Economist mostra que o Japão tem um dos Big Macs mais baratos do mundo, custando cerca de US$ 3,00. Essas comparações internacionais fornecem um contexto mais amplo sobre o custo de vida no Japão.

Enquanto as cidades japonesas se tornam mais acessíveis, outras cidades ao redor do mundo permanecem caras. Hong Kong lidera a lista de 2024 como a cidade mais cara do mundo, seguida por Cingapura e várias cidades europeias como Zurique, Genebra, Basileia e Berna. Nova York e Londres também estão entre as dez mais caras. Em contraste, cidades como Lagos, Islamabad e Abuja são consideradas as mais baratas do mundo.

Fonte: Mainichi

Artigos do(a) mesmo autor(a)

loader-image
Tokyo, JP
16:52, nov 23, 2024
temperature icon 14°C
algumas nuvens
Humidity 38 %
Pressure 1018 mb
Wind 20 mph
Wind Gust Wind Gust: 0 mph
Clouds Clouds: 20%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 06:25
Sunset Sunset: 16:30

Postagens recentes