Uma chinesa de 21 anos foi resgatada na manhã de quarta-feira, 10, após ficar à deriva por cerca de 36 horas no mar da província de Chiba. O resgate foi realizado pela guarda costeira local, que informou que a mulher foi encontrada desidratada, mas consciente.
O desaparecimento
A jovem estava nadando na praia de Shirahama Ohama, na província de Shizuoka, por volta das 19h30 de segunda-feira, acompanhada de um amigo. Ela utilizava uma boia de natação quando se afastou da costa e desapareceu. Seu amigo alertou as autoridades, que imediatamente iniciaram as buscas.
Após intensas buscas, a guarda costeira local encontrou a mulher cerca de 80 quilômetros de onde havia desaparecido. Ela estava em uma boia de natação, desidratada, mas consciente e aparentemente em boas condições de saúde, considerando as circunstâncias.
Cuidados no verão
Nesta temporada de verão, é essencial tomar precauções extras ao desfrutar das praias e atividades aquáticas. As correntes marítimas podem ser traiçoeiras, e nadar longe da costa pode rapidamente se tornar perigoso.
Fonte: Kyodo News