A culinária japonesa sempre atraiu admiradores em todo o mundo, mas nada se compara à experiência de degustar pratos autênticos em seu país de origem. Foi essa descoberta que surpreendeu Olavo, um brasileiro em sua primeira visita ao Japão, ao notar a diferença entre a comida japonesa que conhecia no Brasil e a verdadeira comida japonesa.
Durante sua estadia de 15 dias, Olavo, junto com sua família de quatro pessoas, planejaram explorar diversas cidades, incluindo Osaka, Kyoto, Kobe, Hiroshima, além de visitar o Monte Fuji e Tóquio. Utilizando o Shinkansen como principal meio de transporte, o brasileiro ficou impressionado com o nível de tecnologia do país.
“Gosto da cultura japonesa e tudo é diferente do Brasil. A tecnologia japonesa é incrível. O Brasil não tem veículos como esse, então é muito rápido e parece muito futurista”, comentou admirado.
O sabor da comida japonesa
A imigração japonesa para o Brasil começou em 1900 e, atualmente, há uma grande comunidade de descendentes japoneses no país. Com isso, a comida japonesa tornou-se popular, com mais de 1.000 restaurantes japoneses só em São Paulo. No entanto, Olavo e sua família ficaram surpresos ao provar a comida japonesa autêntica no Japão.
“O sushi do Japão era o mais delicioso. Não se compara à comida japonesa do Brasil. Comê-lo no país real é definitivamente diferente. A comida japonesa consumida no Brasil tem um sabor adaptado ao paladar brasileiro”, finalizou.
Fonte: Yahoo Japan