20/09/2024 16:01

Search
Close this search box.
[bsa_pro_ad_space id=1]

Atacante brasileiro elogia organização tática do futebol japonês ao comparar com a do Brasil

A disciplina tática é um dos aspectos que mais impressiona os jogadores estrangeiros no futebol japonês. Welton Felipe, atacante brasileiro do Gamba Osaka, compartilhou suas experiências e observações sobre as diferenças entre o futebol no Brasil e no Japão, destacando o foco dos japoneses na obediência tática.

Carreira internacional

Com 26 anos, Welton Felipe já jogou em várias partes do mundo. No Brasil, ele passou por clubes como Botafogo-PB, Maringá e Marcílio Dias. Antes de chegar ao Japão, ele jogou pelo Levski Sofia, na Bulgária, onde participou de 76 partidas, marcou 14 gols e deu seis assistências.

Para Welton Felipe, o futebol japonês se destaca pela disciplina tática e pela velocidade de jogo. “Os jogadores aqui seguem as orientações táticas à risca. No Brasil, há mais liberdade para a criatividade e habilidades individuais”, comentou o jogador.

Adaptação no Gamba Osaka

Desde que chegou ao Gamba Osaka em fevereiro de 2024, Welton Felipe tem se adaptado bem ao novo estilo de jogo. Em 20 jogos, ele marcou três gols e deu cinco assistências. Ele atribui sua rápida adaptação ao ambiente profissional do clube e ao apoio da comissão técnica. “A estrutura profissional do Gamba Osaka me ajudou bastante na adaptação. A comissão técnica tem sido fundamental para minha evolução tática na J-League”, comentou.

O Gamba Osaka, time de Welton Felipe, está na vice-liderança da J-League, o principal campeonato de futebol do Japão. O clube acumula 24 pontos, com 13 vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Fonte: Ge

Artigos do(a) mesmo autor(a)

loader-image
Tokyo, JP
16:01, set 20, 2024
temperature icon 35°C
algumas nuvens
Humidity 60 %
Pressure 1009 mb
Wind 3 mph
Wind Gust Wind Gust: 0 mph
Clouds Clouds: 20%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:27
Sunset Sunset: 17:41

Postagens recentes