23/11/2024 12:39

Search
Close this search box.
[bsa_pro_ad_space id=1]

Tragédia aérea no Brasil: avião bimotor com 61 pessoas a bordo cai no interior de São Paulo e não há sobreviventes

Um avião turboélice da companhia Voepass Linhas Aéreas, com 61 pessoas a bordo, caiu na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9). A tragédia ocorreu no início da tarde, horário de Brasília, quando a aeronave, que seguia de Cascavel, Paraná, para o Aeroporto de Guarulhos, São Paulo, perdeu contato com o radar e caiu em um condomínio residencial no bairro Capela. Infelizmente, não houve sobreviventes entre os 57 passageiros e quatro tripulantes.

A aeronave, um modelo ATR-72, decolou às 11h58 de Cascavel e deveria pousar em Guarulhos às 13h50. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o voo transcorria normalmente até às 13h20, quando a comunicação foi interrompida. Um minuto depois, a aeronave desapareceu dos radares, indicando que havia ocorrido um acidente. O avião perdeu altitude rapidamente, caindo aproximadamente 4 mil metros em apenas um minuto, conforme registrado pela plataforma Flightradar.

Foto: G1

Equipes de resgate, incluindo o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar, foram rapidamente mobilizadas para o local. A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para realizar a identificação das vítimas. O governo de São Paulo enviou reforços para apoiar os trabalhos de resgate e investigação. O governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES), interrompeu sua agenda e está a caminho de Vinhedo para acompanhar pessoalmente as operações.

A Voepass Linhas Aéreas afirmou em nota que a aeronave estava em plenas condições de voo, sem restrições, e que todos os tripulantes possuíam as licenças e habilitações necessárias. As caixas-pretas do avião foram localizadas pela FAB e serão enviadas para Brasília, onde serão analisadas para ajudar a esclarecer as causas do acidente.

Este é o acidente aéreo com o maior número de vítimas no Brasil desde a tragédia da TAM, em 2007, que deixou 199 mortos no Aeroporto de Congonhas. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o ocorrido e garantiu que está monitorando a assistência às famílias das vítimas, além de investigar a situação da aeronave e dos tripulantes. A Polícia Federal instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente, e um gabinete de crise foi montado para coordenar as ações de resposta à tragédia.

Fonte: G1

Artigos do(a) mesmo autor(a)

loader-image
Tokyo, JP
12:39, nov 23, 2024
temperature icon 15°C
algumas nuvens
Humidity 32 %
Pressure 1017 mb
Wind 28 mph
Wind Gust Wind Gust: 0 mph
Clouds Clouds: 20%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 06:25
Sunset Sunset: 16:30

Postagens recentes