A cortina que bloqueava uma vista popular do Monte Fuji em Fujikawaguchiko, Yamanashi, foi removida temporariamente, anunciou um funcionário da cidade. A medida havia sido tomada em maio para conter o fluxo de turistas desordeiros, especialmente estrangeiros, que estavam causando problemas enquanto tentavam fotografar o famoso vulcão japonês.
A tela foi abaixada em 15 de agosto, em preparação para um tufão, e a cidade decidiu não reinstalá-la. O funcionário explicou que a intenção era observar o impacto da remoção: “Queríamos ver o que aconteceria. Embora ainda haja algumas pessoas visitando o local, não temos mais problemas com pessoas correndo para atravessar a rua”, afirmou.
Imagens tiradas de uma calçada estreita em frente a um consultório dentário, mostrando a montanha coberta de neve atrás de uma loja de conveniência, se tornaram populares online.
A medida ganhou destaque internacional à medida que o número de turistas no Japão atingiu recordes durante o verão, gerando certa resistência entre os residentes locais. O funcionário de Fujikawaguchiko indicou que a tela poderá ser recolocada se o retorno dos turistas causar novos problemas.
Fonte: Mainichi