17/10/2024 03:55

Search
Close this search box.
[bsa_pro_ad_space id=1]

Membro da Yakuza é detido por fraude ao usar seguro de saúde para tratamento de dedo amputado

Um líder da Yakuza, uma das maiores organizações criminosas do Japão, foi detido sob acusação de fraude após usar o seguro de saúde do governo para cobrir despesas médicas relacionadas a uma amputação que ele mesmo provocou. O suspeito, Masahiro Nouchi, de 58 anos, cortou o próprio dedo em um ritual conhecido como yubitsume e escondeu essa informação dos médicos para obter o reembolso do tratamento.

Em fevereiro do ano passado, Nouchi procurou atendimento médico em Tóquio, afirmando ter perdido um dedo em um acidente. Com base nessa mentira, ele conseguiu que o seguro nacional de saúde cobrisse aproximadamente 40 mil ienes das despesas hospitalares. Mais tarde, ele retornou para novos cuidados e novamente utilizou o seguro, economizando 5 mil ienes em um tratamento de acompanhamento.

O yubitsume é uma prática tradicional dentro da Yakuza, em que parte do dedo mindinho é amputada como forma de pedido de desculpas ou punição por erros graves. Embora a lesão tenha sido real, o seguro de saúde japonês não cobre ferimentos intencionais, como automutilação, o que torna o uso do seguro nesses casos uma fraude.

Esta é a primeira vez que um caso de fraude relacionada ao *yubitsume* resulta em prisão no Japão. Além de Nouchi, outros dois membros de sua facção também foram detidos por colaborarem na fraude.

Sistema de saúde japonês

O Japão possui um sistema de saúde altamente eficiente, que cobre uma ampla variedade de tratamentos médicos para a população. No entanto, o seguro não se aplica a casos de ferimentos autoinfligidos.

Fonte: Kyodo News

Artigos do(a) mesmo autor(a)

loader-image
Tokyo, JP
03:55, out 17, 2024
temperature icon 22°C
nublado
Humidity 81 %
Pressure 1021 mb
Wind 9 mph
Wind Gust Wind Gust: 0 mph
Clouds Clouds: 75%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:49
Sunset Sunset: 17:03

Postagens recentes