Em resposta ao crescente número de queixas sobre o barulho de motos modificadas, a polícia da província de Fukuoka está intensificando suas ações de fiscalização, visando coibir o uso de escapamentos ilegais e a direção perigosa nas ruas da cidade. As operações focam especialmente em áreas onde motociclistas costumam se reunir e exibir seus veículos.
As queixas, que têm aumentado nos últimos anos, relatam barulho excessivo, corridas imprudentes e motociclistas que cobrem as placas para evitar identificação. Durante uma das recentes operações realizadas no Chuo Wharf Cruise Center, os policiais utilizaram medidores de ruído para verificar se os veículos estavam dentro dos padrões permitidos, resultando em várias multas.
Moradores da região afirmam que o barulho incomoda, principalmente à noite, e relatam sentir-se inseguros com o aumento da imprudência no trânsito. As operações da polícia continuarão em vários pontos da cidade, especialmente durante os finais de semana, e novas medidas estão sendo estudadas para limitar a presença de motociclistas em locais públicos após o horário determinado.
O chefe da divisão de trânsito da polícia de Fukuoka, Yoshiharu Ota, reforçou que a modificação ilegal de motos e a criação de ruídos excessivos são contra a lei e impactam negativamente a segurança pública, pedindo que todos respeitem as normas para melhorar a qualidade de vida na cidade.
Fonte: Japan Times