A Agência Meteorológica do Japão divulgou nesta terça-feira (22) que o calor deve persistir até o final de novembro, mas o frio típico do inverno está previsto para chegar com força a partir de dezembro e se estender por janeiro. A previsão aponta que, apesar de o calor prevalecer nas próximas semanas, a população já deve se preparar para as baixas temperaturas que virão.
Novembro quente, mas o inverno não vai demorar
Em novembro, o clima seguirá quente, com temperaturas acima da média, especialmente em regiões como Okinawa, Amami, e em áreas do leste e oeste do país. Segundo a agência, a massa de ar frio começará a influenciar o clima apenas a partir de dezembro, quando o padrão atmosférico típico do inverno se tornará mais forte, especialmente no norte do Japão, trazendo ventos gelados e dias mais frios.
Ainda em novembro, é importante prestar atenção às mudanças bruscas de temperatura ao longo do dia. As manhãs e noites poderão ser bem mais frias que as tardes, exigindo atenção na escolha das roupas.
Já a previsão para dezembro aponta que o inverno deve começar a se manifestar de forma mais evidente, com ventos do norte trazendo uma sensação de frio acentuada. Embora as temperaturas fiquem próximas da média para o inverno japonês, a diferença será sentida, já que novembro foi mais quente. O uso de casacos e roupas mais pesadas será necessário em grande parte do país, incluindo as regiões leste, oeste e norte do Japão.
Fonte: TBS