O Tribunal Distrital de Tsu proferiu, nesta segunda-feira (16), a sentença de prisão perpétua a Demerson Plathes Almeida, de 50 anos, acusado de homicídio e roubo contra sua esposa, Roseli Aihara Almeida, de 46 anos. O caso aconteceu em maio do ano passado na cidade de Suzuka, província de Mie, e envolveu também a participação de outras duas pessoas.
Entenda o caso
De acordo com o julgamento, Demerson, com a ajuda de dois cúmplices, tirou a vida de Roseli em sua residência. Após o crime, ele levou a bolsa da vítima, que continha dinheiro e cartões bancários, utilizando-os posteriormente para saques.
Além de Demerson, foram julgados Lucas Haruyuki Hakozaki, de 24 anos, companheiro da filha do réu, e Kimberli Kaori Aihara Almeida, de 27 anos, filha da vítima. Lucas foi acusado de roubo seguido de homicídio, enquanto Kimberli foi julgada por ter auxiliado na ação.
O tribunal destacou que os envolvidos planejaram e dividiram tarefas para executar o crime. Plathes Almeida Demerson foi considerado o autor principal, recebendo a pena de prisão perpétua. Lucas Haruyuki Hakozaki foi condenado a 20 anos de prisão, e Kimberli Kaori recebeu uma sentença de 15 anos.
A corte afirmou que o réu principal tinha plena intenção de cometer o ato e organizou o plano com a ajuda dos outros acusados.
Fonte: NHK, Nagoya TV e Yahoo Japan