Menos de duas semanas após admitir que um rato foi encontrado em uma tigela de sopa em uma de suas unidades, a rede de restaurantes Sukiya anunciou o fechamento temporário de quase todas as suas lojas no Japão. A decisão foi tomada depois de um novo caso envolvendo um inseto encontrado na comida servida a um cliente.
Desta vez, parte de uma barata foi localizada em um pedido para viagem feito em uma loja próxima à estação JR Akishima, em Tóquio. A empresa informou que o cliente recebeu reembolso e que a loja foi fechada ainda na sexta-feira. O caso levou a Sukiya a anunciar uma paralisação temporária em quase 2 mil unidades no país, de segunda (31) às 9h até sexta-feira (4) no mesmo horário. Algumas lojas dentro de shoppings não serão afetadas.
Em nota, a empresa afirmou que está tratando a situação com seriedade e que irá reforçar as medidas de higiene em todas as unidades. A rede já havia iniciado ações após o episódio do rato, ocorrido em janeiro em uma loja na província de Tottori. Agora, além de inspeções visuais e treinamentos, serão adotadas medidas mais rigorosas para evitar a entrada de pragas nos restaurantes.
A Sukiya é uma das maiores redes de gyudon do país.
Fonte: Kyodo NEws