Três pessoas ficaram feridas em ataques de macacos selvagens em uma área residencial de Fukuoka nos últimos três dias, incluindo um menino da quarta série.
Nas ruas do bairro Sawara, em Fukuoka, os moradores têm vivido momentos de tensão. Um macaco selvagem foi visto saltando sobre carros, movendo-se habilmente e observando pessoas dentro dos veículos. Um vídeo capturou o momento em que o macaco pulou sobre a cabeça de uma pessoa que estava filmando no estacionamento de um restaurante.
O primeiro incidente aconteceu no dia 26 de maio. Um menino da quarta série estava voltando para casa com sua mãe. Quando a mãe abriu a porta do carro, o macaco entrou e atacou o menino, causando arranhões na nuca. No dia seguinte, um estudante do ensino médio foi agarrado por outro macaco.
No dia 28 de maio, duas mulheres tiveram os cabelos puxados por macacos. “Uma mulher teve o cabelo puxado? Isso é assustador. Precisamos ter cuidado,” comentou um morador local. Todos os ataques aconteceram em áreas urbanas, o que aumentou o alerta entre os residentes.
Além dos ataques, um macaco foi visto no bairro Nishi, comendo tranquilamente no telhado de uma casa. Uma testemunha relatou: “Alguém gritou ‘Macaco!’ e quando me virei, vi o macaco no telhado comendo alguma coisa. Ele ficou lá por cerca de 30 minutos antes de ir embora.”
Os macacos têm sido vistos com mais frequência em áreas urbanas nos últimos anos. Em 2008, houve até avistamentos na estação de Shibuya, em Tóquio.
As autoridades alertam para que ninguém se aproxime dos macacos. É importante evitar contato visual direto e recuar lentamente, saindo da área o mais rápido possível.
Fonte: News On Japan