Os atletas brasileiros da equipe Rocha Taekwondo Family fizeram história no Campeonato Mundial de Taekwondo, organizado pela WOTF (World Olympic Taekwondo Federation). O evento, realizado na Seoul National University, na Coreia do Sul, reuniu competidores de todo o mundo e foi presidido pelo Campeão Olímpico de Atenas 2004, Moon Dae Sung.
A equipe, composta por cinco atletas, conquistou um total de 13 medalhas nas categorias de Luta, Poomsae individual e dupla, e Speed Kick.
Agora, os atletas da Rocha Taekwondo Family, que possuem centros de treinamento em Minokamo, Iwakura e Toyohashi, se preparam para o próximo grande desafio, o Malasya International Open. O torneio será realizado no final de julho na Malásia e contará com a participação de 11 atletas da equipe.
Desafios fora dos tatames
Além das batalhas dentro dos tatames, a equipe também enfrenta desafios financeiros. Os atletas buscam patrocínios para cobrir os custos das competições, já que, por não possuírem nacionalidade japonesa, não recebem apoio da federação nacional do Japão. As despesas incluem passagens, inscrições, alimentação e hospedagem, e são integralmente arcadas pelos próprios atletas.