17/09/2024 19:22

Search
Close this search box.
[bsa_pro_ad_space id=1]

Autoridades avaliam abate de corvos devido ao aumento de ataques a turistas em Kamikochi

A temporada de verão trouxe um fluxo de visitantes para a impressionante região de Kamikochi, localizada nos Alpes do Norte do Japão. Conhecida por suas paisagens montanhosas de tirar o fôlego, a área atrai entusiastas da natureza em busca de tranquilidade e ar puro. No entanto, além dos famosos ursos, que já são motivo de preocupação para quem caminha por essas trilhas, um outro perigo tem chamado a atenção: os corvos.

Nos últimos anos, os corvos têm se tornado uma presença incômoda em Kamikochi. Esses pássaros, conhecidos por sua inteligência, desenvolveram a habilidade de roubar alimentos de visitantes desprevenidos. “Eles esperam pacientemente por uma oportunidade, seja manhã, tarde ou noite. Basta um saco de loja de conveniência à vista, e eles mergulham direto para pegar o que querem,” relata Yasuhiro Kamijo, responsável por um acampamento local.

Casos de ataques por corvos têm se tornado mais frequentes, com relatos de pessoas feridas no rosto ou nas mãos pelas garras dessas aves enquanto tentavam proteger seus lanches. A situação se agravou a tal ponto que o Escritório de Guardas Florestais de Kamikochi está considerando a necessidade de abate de alguns corvos para proteger os visitantes.

Os corvos, porém, não são o único perigo. Há uma preocupação crescente de que outros animais, como macacos e até mesmo ursos, possam aprender a seguir o exemplo dos corvos e começar a procurar por alimentos humanos. “Se esses animais começarem a associar humanos a uma fonte fácil de comida, o risco de confrontos aumentará significativamente,” alerta Sota Matsuno, guarda florestal do parque nacional.

Em 2020, uma mulher foi atacada por um urso em seu acampamento, e acredita-se que o animal estivesse atrás de comida. Desde então, medidas rigorosas têm sido tomadas para evitar que restos de alimentos fiquem desprotegidos.

Para minimizar os riscos, o Ministério do Meio Ambiente tem promovido workshops para funcionários de hotéis e campistas em Kamikochi, ensinando-os a lidar com a vida selvagem e a importância de não deixar vestígios de comida. Sohei Katori, guarda florestal, enfatiza que “os ursos em Kamikochi têm uma dieta natural composta de folhas, insetos e bolotas. Introduzir alimentos humanos em sua dieta pode ser desastroso”, concluiu.

Fonte: Asahi

Artigos do(a) mesmo autor(a)

loader-image
Tokyo, JP
19:22, set 17, 2024
temperature icon 29°C
algumas nuvens
Humidity 76 %
Pressure 1014 mb
Wind 18 mph
Wind Gust Wind Gust: 0 mph
Clouds Clouds: 20%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:25
Sunset Sunset: 17:46

Postagens recentes