Uma brasileira de 64 anos, vítima de um atropelamento seguido de fuga em abril deste ano, faleceu após meses hospitalizada em estado grave. O acidente ocorreu em Oizumi, na província de Gunma, e a vítima, que estava inconsciente desde então, não resistiu e morreu devido a complicações de saúde.
O atropelamento aconteceu na noite de 12 de abril, por volta das 21h35, quando um pedestre ligou para a polícia informando um possível caso de atropelamento seguido de fuga. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma mulher caída ao lado de sua bicicleta, com ferimentos graves na cabeça.
A vítima foi identificada como Lucia Keiko Kaneshiro, uma brasileira residente nas proximidades. Ela foi atingida por uma van ao tentar atravessar a entrada de um estacionamento. O motorista do veículo, um homem de 27 anos, de nacionalidade cambojana, fugiu sem prestar socorro. Posteriormente, ele foi identificado, preso e está respondendo judicialmente pelo crime, inclusive por dirigir sem habilitação.
Lucia sofreu fraturas graves e foi hospitalizada, mas veio a falecer na noite anterior devido a uma infecção generalizada (sepse), causada pelas complicações de seus ferimentos.
Fonte: TBS