Uma brasileira, de 50 anos, foi detida pela polícia de Shizuoka, acusada de furtar uma loja de varejo em Fukuroi e causar lesões graves em um funcionário que tentou impedi-la. O fato aconteceu em março.
Segundo a polícia, a acusada, que está desempregada e mora em Nishio, na província de Aichi, participou do roubo de 49 itens, entre eles eletrodomésticos e roupas, avaliados em aproximadamente 73.000 ienes. Ela e um cúmplice, ainda procurado pela polícia, encheram dois carrinhos de compras e tentaram sair da loja sem pagar.
Um dos funcionários da loja notou a ação e abordou os suspeitos no estacionamento. Neste momento, ao tentar fugir com o carro, a mulher atingiu o funcionário, arrastando-o por alguns metros e causando ferimentos sérios, incluindo a fratura da perna direita. O empregado necessitou de três meses de tratamento para a recuperação.
O caso foi solucionado com o auxílio de câmeras de segurança, que registraram o momento do furto e da agressão. Com essas provas, a polícia identificou e localizou a mulher, que foi detida sem oferecer resistência.
As investigações continuam para entender as motivações por trás do crime e para localizar o cúmplice. A polícia não divulgou a identidade da detida brasileira.
Fonte: Yahoo Japan