Um brasileiro de 18 anos foi condenado pelo Tribunal de Família de Nagoya a ser internado em um centro de detenção juvenil. Ele foi acusado de roubar conhaque e outros itens de uma casa evacuada após um terremoto na cidade de Wajima, na província de Ishikawa.
O crime
Em janeiro deste ano, o brasileiro, residente em Iwakura, conspirou com outros jovens para invadir uma casa desocupada em Wajima. Os moradores haviam deixado o local após o terremoto na Península de Noto. Durante a invasão, o grupo roubou anéis, conhaque e outros itens, totalizando 65.000 ienes.
Após ser preso e enviado ao Ministério Público sob a acusação de roubo, o jovem foi encaminhado ao Tribunal de Família de Nagoya. O juiz Akihiro Tanaka, ao analisar o caso, destacou a inclinação do adolescente para seguir más influências e a necessidade de uma intervenção protetora. “Considerando a sua personalidade, que tende a seguir o comportamento dos criminosos, e o ambiente que o rodeia, a necessidade de proteção não é baixa,” afirmou o juiz.
Fonte: Yahoo Japan