Um brasileiro de 63 anos foi detido na cidade de Suzuka, na província de Mie, sob suspeita de dirigir embriagado e invadir a linha férrea da Kintetsu Nagoya Line. O incidente causou a suspensão temporária dos serviços ferroviários em parte do trajeto, afetando cerca de 15 mil passageiros.
De acordo com a polícia, por volta das 17h20 da terça-feira (7), uma testemunha ligou para o número de emergência relatando que “um carro entrou nos trilhos e parou”. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram Sérgio Massanobu Taira, identificado como brasileiro e desempregado, próximo à cena. Um teste do bafômetro apontou a presença de álcool no organismo do suspeito, que foi preso por dirigir sob efeito de bebida alcoólica.
A polícia acredita que o veículo de Taira invadiu os trilhos após colidir com outros carros estacionados em um estacionamento próximo. Contudo, em depoimento, o suspeito negou ser o motorista no momento do incidente, afirmando que “havia consumido álcool, mas quem dirigia era sua esposa”.
Fonte: Yahoo Japan