Três brasileiros foram detidos pela polícia de Izumo acusados de furtar 300 ienes e um cadeado de uma caixa de oferendas em um templo local. O crime ocorreu em agosto deste ano e faz parte de uma série de furtos que têm acontecido em templos da região.
Os suspeitos, dois homens de 20 e 21 anos e uma mulher de 31, não tinham residência fixa no Japão e estão desempregados. A polícia informou que os três atuaram em conjunto para arrombar o cadeado da caixa de oferendas entre as 8h30 e 20h do dia 7 de agosto. Eles roubaram 300 ienes e um cadeado avaliado em 800 ienes.
O alerta foi dado por uma empresa de segurança que monitorava o templo. Sensores detectaram a invasão e acionaram o alarme, levando à rápida ação das autoridades. A polícia de Izumo, em conjunto com as delegacias de Matsue e Unnan, conduziu uma investigação que resultou na prisão dos três brasileiros.
A polícia ainda está investigando se o trio está envolvido em outros crimes semelhantes na região, já que o furto de caixas de oferendas se tornou frequente nos últimos meses. O grupo é formado por conhecidos que já trabalharam juntos em outra província.
Fonte: FNN