Dezenas de lugares foram devastados após rajadas de vento forte atingir províncias da região de Kanto, ontem, dia 11. Em Saitama, uma das regiões afetadas, a prefeitura confirmou mais de 30 casos.
As autoridades locais, incluindo a de Saitama, relataram uma série de episódios de postes e árvores sendo arrancadas e espalhadas pelas estradas. Felizmente, não houve registro de pessoas feridas.
Lugares afetados
Kasukabe e Kitamoto registraram 7 ocorrências de danos. Entretanto, os estragos mais severos foram em Noda, na província de Chiba, com relatos de pelo menos 14 casos de telhados arrancados de residências e estufas de plástico. Já em Sakai, província de Ibaraki, as autoridades contabilizaram 10 episódios.
Além disso, na cidade de Ora-machi, província de Gunma, 2 árvores caíram sobre carros, causando danos significativos. Os moradores estão lidando com a custosa tarefa de reparar os estragos e remover os destroços.
A situação continua sendo monitorada de perto, e medidas de segurança estão sendo reforçadas para proteger a população e minimizar os impactos causados pelos ventos fortes.
BN- KANTO
CREDITOS- NEWSDIG