Uma chinesa de 30 anos foi detida pela polícia da província de Osaka por dirigir uma mala elétrica sem possuir a licença necessária. Este é o primeiro caso no Japão envolvendo este tipo de veículo.
A mulher foi flagrada em março deste ano dirigindo uma mala elétrica na calçada em Osaka. A polícia informou que a mala elétrica, que pode atingir uma velocidade máxima de 13 km/h, é classificada como uma bicicleta motorizada pela Lei de Trânsito Rodoviário do Japão. Isso significa que o uso desse tipo de veículo requer uma licença específica.
Durante o interrogatório, a acusada afirmou que não sabia que a mala elétrica era considerada um veículo motorizado que necessitava de licença para ser utilizado em vias públicas. “Eu não pensei que fosse um veículo”, declarou.
Malas elétricas
As malas elétricas são dispositivos que podem ser adquiridos em lojas de eletrônicos e são projetados principalmente para uso em ambientes fechados, como aeroportos. Equipadas com alça, acelerador e freio, essas malas permitem que os usuários se movimentem montados no dispositivo. No entanto, elas não atendem aos padrões de segurança exigidos para circulação em vias públicas no Japão.
Fonte: Asahi