Após três meses de buscas, o corpo do motorista de caminhão que desapareceu ao ser engolido por uma cratera no Japão foi localizado nesta quinta-feira (1º). O acidente ocorreu em janeiro, na cidade de Yashio, próxima a Tóquio.
A estrada cedeu durante uma manhã de grande movimento, e o motorista, de 74 anos, desapareceu junto com o veículo. A cratera, causada por danos em uma tubulação de esgoto corroída, atingiu cerca de 16 metros de profundidade, de acordo com a agência AFP.
Desde então, as buscas vinham sendo dificultadas pelo solo instável e pelo risco de novos desabamentos, o que impedia a aproximação segura das equipes de resgate. A operação também exigiu que moradores da região reduzissem o uso de chuveiros e lavanderias, para evitar mais vazamentos.
Nesta quinta-feira, os socorristas conseguiram acessar a cabine do caminhão e encontraram o corpo do motorista. “Descobrimos um homem dentro da cabine do caminhão e confirmamos sua morte, depois repassamos o incidente à polícia”, informou um porta-voz do Corpo de Bombeiros local.
A cratera, segundo autoridades japonesas, chegou a ter o tamanho aproximado de uma piscina olímpica. As investigações sobre o caso continuam
Fonte: NHK