A polícia da província de Yamanashi prendeu dois homens de nacionalidade brasileira suspeitos de envolvimento em um roubo a uma loja de conveniência na cidade de Chūō. Os acusados, identificados como Takahes Kenji Masaru, de 29 anos, e Corazza Tsuda Michael Akio, de 42 anos, são moradores da região de Shimosanjō, em Chūō.
Segundo as autoridades, na madrugada de 14 de novembro, os dois suspeitos invadiram a loja “Seven-Eleven Chūō Nishihanawa” portando uma arma branca. Eles roubaram cigarros e bebidas alcoólicas, fugindo em seguida. Após análise de imagens de câmeras de segurança e investigações, a polícia conseguiu identificar e deter os dois indivíduos na manhã desta terça-feira, 28 de novembro.
Confissão e Novas Investigações
De acordo com os investigadores, Takahes Kenji Masaru admitiu o envolvimento no roubo à loja de conveniência, afirmando que ele e Corazza agiram juntos no crime. Além disso, Takahes também sugeriu ligação com outro assalto, ocorrido no dia 27 de novembro, em uma loja da rede “FamilyMart” localizada no bairro de Fuse, na mesma cidade.
A polícia está tratando os dois casos como possivelmente relacionados e segue investigando as ações dos suspeitos. Já Corazza Tsuda Michael Akio, ao ser interrogado, optou por não se manifestar, declarando que só irá falar na presença de seu advogado.
Fonte: NHK