Nesta terça-feira, a polícia das províncias de Kanagawa, Aichi e Gifu prendeu novamente dois brasileiros suspeitos de posse de drogas para fins de comercialização no Japão. Os homens, de 28 e 41 anos, trabalham como funcionário de uma empresa em Nagoya e vendedor de carros usados em Minokamo, respectivamente.
A acusação formalizada inclui a posse de estimulantes e maconha em uma residência localizada na cidade de Mitake, província de Gifu, em 23 de outubro. Segundo informações policiais, os brasileiros agiram em colaboração com outros indivíduos ainda não identificados e teriam em mãos uma quantidade significativa das drogas com o objetivo de venda.
A divisão de combate a narcóticos e armas da Polícia de Kanagawa optou por não divulgar o posicionamento dos suspeitos, não confirmando se os brasileiros admitiram ou negaram as acusações.
A primeira prisão dos dois ocorreu também em outubro, após investigações apontarem seu envolvimento na retirada de um contêiner contendo aproximadamente 531 quilos de estimulantes. Esse contêiner, com origem no México, teria sido contrabandeado até a província de Chiba em maio, e a carga é avaliada em cerca de 35 bilhões de ienes.
Fonte: Yahoo Japan