Um estudante universitário de 27 anos, natural da China e residente no Japão, precisou ser resgatado pela segunda vez em menos de uma semana enquanto tentava escalar o Monte Fuji fora da temporada oficial de escaladas.
O estudante foi encontrado próximo à 8ª estação da trilha Fujinomiya, a mais de 3.000 metros de altitude, no lado da província de Shizuoka. Segundo as autoridades, ele tentava recuperar pertences pessoais, como o celular, que havia perdido após ser resgatado no topo da montanha na terça-feira anterior.
A polícia informou que recebeu um chamado de emergência de outro alpinista por volta das 12h50 de sábado (26). Equipes de resgate da polícia de Shizuoka conseguiram retirar o estudante em uma maca da 8ª estação até a 5ª, onde ele foi entregue ao Corpo de Bombeiros.
Apesar do susto, seu estado de saúde não é grave.
As autoridades reforçam que escalar o Monte Fuji fora da temporada oficial, que vai de julho a início de setembro, é extremamente arriscado. As condições severas de clima e altitude aumentam o risco de acidentes graves e até mortes.
Fonte: Kyodo News