Um estudante universitário foi detido na sexta-feira após ser acusado de atirar em pessoas nas plataformas de trem de Tóquio com uma arma de chumbinho. Kengo Naganuma, de 24 anos, mora a apenas 40 metros da plataforma da Estação JR Hirai, no bairro Edogawa, e teria disparado contra pessoas de sua sacada, conforme informou a polícia.
As autoridades confiscaram oito armas de airsoft do apartamento de Naganuma. Ele teria confessado à polícia: “Eu queria atirar nas pessoas e ver suas reações”. Naganuma também afirmou que já havia repetido essa ação em outras ocasiões.
Naganuma é suspeito de violar a lei contra violência física ao atingir uma mulher na faixa dos 30 anos com quatro projéteis de BB nas costas e um homem na faixa dos 60 anos com um projétil no ombro esquerdo, entre os dias 27 e 28 de julho. Felizmente, ninguém ficou ferido nos incidentes.
Durante esses dois dias, cerca de 80 projéteis de BB foram encontrados na plataforma. A polícia está investigando outros incidentes semelhantes relatados pelos passageiros nos dias 21 e 26 de julho, na mesma estação.
Fonte: Japan Today