06/10/2024 10:24

Search
Close this search box.
[bsa_pro_ad_space id=1]

FamilyMart vai encerrar áreas de alimentação para oferecer mais opções aos consumidores

O FamilyMart, uma das maiores redes de lojas de conveniência do Japão, anunciou que vai eliminar os espaços de alimentação em suas lojas. Conhecidos como “eat-in spaces”, esses locais eram populares por permitir que os clientes aproveitassem refeições rápidas e bebidas nas próprias lojas, mas serão removidos para dar lugar a novos produtos e atender melhor às mudanças nas demandas dos consumidores.

Desde 2017, aproximadamente 7.000 lojas do FamilyMart ofereciam esses espaços. No entanto, a empresa percebeu uma queda no uso dessas áreas, especialmente após a pandemia de Covid-19, o que motivou a decisão de transformar os espaços em áreas de venda. A rede pretende focar em itens de alta demanda, como produtos de higiene, roupas e outros bens de primeira necessidade.

Impacto da tributação no Japão

Outro fator que pode ter contribuído para a redução do uso dos espaços de alimentação é a diferença nas taxas de imposto. No Japão, o imposto para alimentos e bebidas levados para consumo fora da loja é de 8%, mas quando o consumo acontece dentro da loja, a taxa sobe para 10%. Isso faz com que muitos clientes prefiram comprar os produtos e consumi-los em outros locais, como em casa, no trabalho ou em parques.

Apesar dessa mudança, algumas lojas poderão manter os espaços de alimentação, mas a transformação vai atingir cerca de 2.000 unidades até o final deste ano.

Fonte: Japan Today

Artigos do(a) mesmo autor(a)

loader-image
Tokyo, JP
10:24, out 6, 2024
temperature icon 22°C
nublado
Humidity 87 %
Pressure 1021 mb
Wind 7 mph
Wind Gust Wind Gust: 0 mph
Clouds Clouds: 75%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:39
Sunset Sunset: 17:18

Postagens recentes