Um motorista de entrega de 26 anos foi detido pela polícia na província de Nara, no oeste do Japão, sob suspeita de falsificar documentos oficiais, incluindo emblemas policiais. Shogo Nozuka, morador de Takaishi, na província de Osaka, admitiu as acusações, afirmando que sua obsessão pela polícia o levou a forjar um distintivo e realizar abordagens e interrogatórios em público.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Seiwa, Nozuka confeccionou um emblema falso ao colar uma placa de metal com os caracteres “Polícia da Prefeitura de Osaka” em um item semelhante a um porta-crachá oficial. Em 17 de abril, ele abordou quatro jovens em um parque no bairro Nishi de Sakai, apresentando o crachá falso e anotando seus nomes e números de telefone.
Durante a busca em sua casa, policiais encontraram o distintivo falso, um cassetete, réplica de uma arma, uma luz vermelha de polícia e um microfone de carro. Notas com nomes e números de celular de pessoas que ele interrogou foram achadas em seu veículo, indicando múltiplas ocasiões em que Nozuka se passou por policial.
Fonte: Asahi