23/11/2024 07:38

Search
Close this search box.
[bsa_pro_ad_space id=1]

Ishiba anuncia continuidade de subsídios e descarta corte de impostos no Japão

O primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, afirmou neste domingo, durante um programa de debates da emissora NHK, que o governo continuará oferecendo suporte financeiro às famílias de baixa renda como medida de curto prazo contra a alta dos preços. No entanto, ele destacou que uma redução no imposto de renda não será implementada no momento, por conta do impacto negativo que isso teria nas receitas do país.

Ishiba enfatizou que, apesar do aumento do custo de vida, o governo também enfrenta pressões financeiras. Para lidar com a inflação e garantir que os salários acompanhem a alta dos preços, ele defende que a economia japonesa precisa passar de um modelo focado em cortes de custos para um modelo de maior valor agregado. “Somente assim será possível manter essa tendência de forma sustentável”, afirmou o premiê.

O primeiro-ministro também comentou sobre a possibilidade de alterar a taxa do imposto sobre consumo (shouhizei), mas descartou a ideia de reduzi-lo, alegando que essa medida comprometeria o financiamento de programas sociais, como saúde e aposentadoria. Embora uma elevação do imposto não esteja em discussão no momento, ele não descartou a possibilidade no futuro, mas afirmou que o governo não tem planos de aumento por enquanto.

Fonte: NHK 

Artigos do(a) mesmo autor(a)

loader-image
Tokyo, JP
07:38, nov 23, 2024
temperature icon 10°C
nuvens dispersas
Humidity 53 %
Pressure 1017 mb
Wind 19 mph
Wind Gust Wind Gust: 0 mph
Clouds Clouds: 40%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 06:25
Sunset Sunset: 16:30

Postagens recentes