01/10/2024 18:24

Search
Close this search box.
[bsa_pro_ad_space id=1]

Japão é classificado como o pior país do mundo em ajudar estranhos, revela pesquisa global

Apesar da fama de gentileza dos japoneses, o Japão foi classificado como o pior país do mundo quando se trata de ajudar estranhos, segundo o World Giving Index de 2023, elaborado pela Charities Aid Foundation (CAF). O índice avalia 142 países em três categorias: doação de dinheiro, ajuda a estranhos e tempo de voluntariado. Na categoria “Ajuda a Estranhos”, o Japão ficou na última posição.

O relatório da CAF mostrou que apenas 21% dos japoneses afirmaram ter ajudado alguém que não conheciam no mês anterior. Em comparação, na Jamaica, país mais bem classificado, 83% da população ajudou um estranho. No geral, o Japão ficou em 139º lugar no World Giving Index, empatado com a Grécia, Yemen e Croácia, com a Polônia na última posição.

Nas outras duas categorias, o Japão também não teve um desempenho muito melhor. Somente 16% da população doou dinheiro para instituições de caridade e 17% se voluntariaram no último mês. No entanto, esses números foram suficientes para manter o país fora dos dez últimos colocados no índice geral.

Embora a classificação do Japão seja decepcionante, é importante considerar os números absolutos. Com uma população de aproximadamente 124 milhões, 21% dos japoneses que ajudaram um estranho representam cerca de 26 milhões de pessoas. Esse número é maior que toda a população da Jamaica, que tem 2,83 milhões de habitantes.

A notícia gerou diversos comentários entre os japoneses, com opiniões variadas sobre o motivo da baixa classificação:

– “Se você considera simpatia como gentileza, então faz sentido que estamos no fundo.”
– “Há algum tempo, quando um idoso caiu ao tentar entrar num trem, um turista ocidental foi o primeiro a ajudá-lo. Nós, japoneses, apenas assistimos.”
– “Nos EUA, as pessoas pedem informações e horários o tempo todo, iniciando conversas naturalmente. Aqui é diferente.”
– “A maioria de nós não fala inglês, então somos mais reservados ao ajudar estrangeiros.”
– “Talvez tenhamos uma visão diferente sobre doação – contribuo em santuários, mas não considero isso uma doação.”
– “Em tempos de desastres, somos muito bons em fornecer ajuda.”

De fato, em 2011, após o terremoto e tsunami em Tohoku, a classificação do Japão no índice melhorou. Isso sugere que os japoneses são generosos em situações de crise, mas a pesquisa do índice considera fatores como felicidade, imigração e religiosidade, que também influenciam a generosidade.

Fontes: Sora News

Artigos do(a) mesmo autor(a)

loader-image
Tokyo, JP
18:24, out 1, 2024
temperature icon 26°C
nublado
Humidity 75 %
Pressure 1005 mb
Wind 8 mph
Wind Gust Wind Gust: 0 mph
Clouds Clouds: 75%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:35
Sunset Sunset: 17:25

Postagens recentes