10/01/2025 17:08

Search
Close this search box.
[bsa_pro_ad_space id=1]

Japonês ganha quase US$ 80 mil por ano sendo acompanhante para “não fazer nada”

Após ser demitido de seu emprego de escritório em 2018 por “não fazer nada de importante”, Shoji Morimoto, de 41 anos, transformou a crítica recebida em uma oportunidade incomum no Japão. Ele começou a oferecer seus serviços como acompanhante para pessoas que precisavam de companhia em diversas situações, sem exigir interação intensa ou compromissos emocionais.

Morimoto é contratado para tarefas como esperar por maratonistas, acompanhar clientes em cafés ou estar presente em momentos delicados, como a entrega de documentos de divórcio. Ele aceita pedidos variados, mas recusa qualquer solicitação que envolva sexo.

Segundo o portal CNBC, Morimoto recebe cerca de mil solicitações anuais. Anteriormente, ele cobrava entre 10 mil e 30 mil ienes por sessão de duas a três horas. Desde o final de 2024, adotou um modelo de pagamento voluntário, permitindo que os clientes decidam quanto pagar. No ano passado, ele faturou cerca de US$ 80 mil. 

Seu trabalho revela aspectos sociais únicos do Japão, onde muitas pessoas preferem evitar interações intensas, mas não querem estar sozinhas em público. A presença de Morimoto oferece um equilíbrio, permitindo que essas pessoas se sintam acompanhadas sem a pressão de conversas ou vínculos emocionais.

Fonte: Estadão de Minas

Artigos do(a) mesmo autor(a)

loader-image
Tokyo, JP
17:08, jan 10, 2025
temperature icon 7°C
algumas nuvens
Humidity 25 %
Pressure 1016 mb
Wind 19 mph
Wind Gust Wind Gust: 0 mph
Clouds Clouds: 20%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 06:51
Sunset Sunset: 16:45

Postagens recentes