A cidade de Kitakyushu, localizada no sudoeste do Japão, foi eleita pela segunda vez consecutiva como uma das “Três cidades japonesas com as vistas noturnas mais espetaculares”. O ranking, divulgado no dia 17 de dezembro pelo Yakei Convention & Visitors Bureau, também destacou Yokohama e Nagasaki nas segunda e terceira posições, respectivamente.
O ranking, realizado a cada três anos, contou com a participação de 4.322 especialistas em apreciação de vistas noturnas de um total de 6.610 consultados em todo o país.
Beleza noturna
Kitakyushu foi reconhecida por sua ampla gama de atrações, incluindo o maior número de locais registrados como Patrimônio das Vistas Noturnas do Japão. Entre eles, destacam-se o Monte Sarakura, o Monte Takato, o distrito histórico Mojiko Retro e áreas industriais iluminadas. Durante a cerimônia de premiação, o prefeito Kazuhisa Takeuchi declarou: “A vista noturna reflete a história, a vida e a energia de Kitakyushu. Queremos continuar aprimorando esse legado.”
Evolução de Yokohama e o charme de Nagasaki
Yokohama, que subiu da sexta posição para a segunda, recebeu elogios pela expansão de eventos noturnos, como a iluminação à beira-mar “Yorunoyo”, que trouxe uma nova dinâmica ao cenário noturno da cidade.
Nagasaki, na terceira posição desde 2021, foi valorizada pela vista do Monte Inasa e pela iluminação diversificada de edifícios históricos, como a Catedral Católica de Oura. O desenvolvimento urbano, incluindo o Nagasaki Stadium City, também gerou expectativas para o turismo noturno na cidade.
Além das três primeiras colocadas, outras cidades destacadas no ranking incluem:
– 4º lugar: Tóquio Metropolitano (anteriormente 7º)
– 5º lugar: Kobe (anteriormente 4º)
– 6º lugar: Sapporo (anteriormente 2º)
-7º lugar: Hakodate (anteriormente 8º)
– 8º lugar: Osaka (anteriormente 9º)
– 9º lugar: Sendai (não ranqueada anteriormente)
– 10º lugar: Ashikaga, Província de Tochigi (não ranqueada anteriormente)
Fonte: Mainichi