Uma loja de conveniência localizada em Fujikawaguchiko, na província de Yamanashi, se tornou um improvável ponto turístico devido à sua vista privilegiada do Monte Fuji. A filial da Lawson, situada em uma cidade com menos de 30.000 habitantes, proporciona uma visão fotogênica da montanha, atraindo multidões de turistas e entusiastas da fotografia.
O fenômeno começou quando visitantes notaram que o estacionamento da loja oferecia uma perspectiva única para capturar imagens do Monte Fuji. Rapidamente, o local se popularizou, trazendo um fluxo constante de pessoas que, para obter a melhor vista, muitas vezes atravessam para o espaço privado em frente a um consultório odontológico, localizado do outro lado da rua.
Os moradores locais e o consultório odontológico começaram a enfrentar problemas decorrentes do aumento do tráfego de pedestres, do lixo deixado para trás e do incômodo do fumo passivo. Como medida de contenção, uma barreira opaca foi instalada no final de abril para bloquear a vista da montanha a partir do consultório.
Em resposta às reclamações e aos transtornos causados, a Lawson emitiu um comunicado oficial pedindo desculpas e anunciou a implementação de novas medidas de segurança. Desde o início de maio, placas multilíngues foram instaladas advertindo sobre os perigos de atravessar a rua desordenadamente e o ato de jogar lixo no local.
Além disso, a Lawson está considerando a contratação de segurança privada e a instalação de sinalizações adicionais para orientar melhor os turistas e proteger tanto os residentes locais quanto os visitantes. A empresa afirmou que continuará a trabalhar em conjunto com as autoridades locais e a polícia para garantir a segurança e a qualidade de vida na região.
Fonte: Japan News