Segundo informações do Portal Asahi, o Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio prendeu 292 pessoas em junho por não pagarem multas de trânsito. Os detidos, com idades entre 22 e 75 anos, ignoraram repetidas solicitações para comparecimento após serem flagrados em infrações como excesso de velocidade e uso de celular ao volante.
Estatísticas e reincidência
De acordo com a Divisão de Fiscalização de Trânsito, foram emitidas cerca de 485 mil multas de trânsito em Tóquio no ano passado. Uma pequena porcentagem dessas multas não foi paga, levando à necessidade de ações mais severas. Entre os 292 presos, 38 eram reincidentes, com alguns sendo detidos de duas a seis vezes por não responderem às convocações.
A maioria das multas era por infrações menores, conhecidas como “bilhetes azuis”. No entanto, 20 pessoas foram presas por infrações mais graves, como dirigir sem carteira de habilitação, que resultam em “bilhetes vermelhos”. Todos os detidos receberam multas sumárias e foram liberados no mesmo dia.
As autoridades alertam que não pagar multas de trânsito pode ter sérias consequências, incluindo antecedentes criminais.
Fonte: Asahi