O príncipe Hisahito participou informalmente da cerimônia de abertura da Conferência Internacional de Entomologia e foi para Quioto com os pais, o príncipe e a princesa Akishino.
Na tarde de hoje, 25 de agosto, por volta das 15 horas, o príncipe e a princesa Akishino chegaram ao salão principal do Centro Internacional de Quioto. O príncipe Hisahito ouviu o discurso de abertura do presidente da Conferência Internacional de Entomologia a partir da plateia.
A Conferência Internacional de Entomologia está sendo realizada no Japão pela primeira vez em aproximadamente 44 anos. O príncipe e a princesa Akishino compareceram oficialmente a pedido dos organizadores, e o príncipe Akishino fez um discurso na cerimônia de abertura. Por outro lado, o príncipe Hisahito recebeu um convite individual da secretaria e participou informalmente.
Com grande interesse na ecologia das libélulas, o príncipe Hisahito se reunirá com pesquisadores de vários países presentes na conferência após a cerimônia de abertura.
Amanhã, um pôster sobre a ecologia das libélulas do Palácio Imperial, desenvolvido em colaboração com o príncipe Hisahito, será apresentado pelos pesquisadores do Museu Nacional de Ciências.
Atualmente, o príncipe Hisahito está no terceiro ano do ensino médio na Escola Secundária da Universidade de Tsukuba e, segundo a Agência da Casa Imperial, está se dedicando aos estudos com o objetivo de ingressar em uma universidade onde possa estudar “história natural” e ecologia de insetos e do meio ambiente.
Fonte: Asahi News