A rede de lojas de conveniência Lawson anunciou nesta sexta-feira (27) o recolhimento de 1.320 pacotes de gelo embalado devido à suspeita de contaminação por fragmentos de vidro. O produto, chamado “Lawson Ice 1.1kg”, foi comercializado entre a madrugada do dia 25 e a tarde do dia 26 de dezembro em 128 lojas localizadas nas províncias de Tóquio, Saitama e Yamanashi.
A decisão foi tomada após a identificação de danos em uma luminária na fábrica responsável pela produção do gelo. O incidente levantou preocupações de que pequenos pedaços de vidro possam ter caído nos pacotes durante o processo de fabricação. Embora todos os itens já tenham sido retirados das prateleiras, a Lawson orienta os clientes a verificarem o número de lote localizado na parte traseira da embalagem.
Os lotes suspeitos, que incluem as identificações “+NRRE DL2111”, “+NRRE DL2112”, “+NRRE DL2121” e “+NRRE DL2122”, devem ser devolvidos à loja onde foram adquiridos. Até o momento, não há relatos de incidentes ou problemas relacionados ao consumo do produto, mas a empresa reforça que a devolução é uma medida preventiva para garantir a segurança dos consumidores.
A Lawson informou que está tomando todas as precauções necessárias para evitar situações similares no futuro e destacou o compromisso com a segurança e a qualidade de seus produtos. Fonte: TBS