O suspeito, Shuya Higashi, teria colocado um lenço umedecido dobrado na boca do bebê, que está em estado grave e inconsciente.
Um homem de 28 anos foi preso na cidade de Kashihara, província de Nara, sob suspeita de tentativa de homicídio contra seu filho, um bebê de apenas dois meses. O suspeito, Shuya Higashi, teria colocado um lenço umedecido dobrado na boca do bebê, que está em estado grave e inconsciente.
De acordo com a polícia, o incidente ocorreu na noite do dia 4 de setembro, entre 22h40 e 22h51, na residência da família. Após o ocorrido, o próprio pai ligou para o número de emergência, relatando que o bebê estava com um lenço umedecido na boca e sangrava, sem sinais de consciência ou respiração. O bebê foi imediatamente levado para o hospital, onde permanece internado em estado crítico.
Durante o interrogatório, Higashi afirmou que, de fato, colocou o lenço umedecido na boca da criança, mas negou a intenção de matá-lo. A polícia continua investigando o caso para apurar as circunstâncias exatas.
No momento do incidente, a mãe do bebê estava fora de casa, trabalhando. A família vivia junto na residência em Kashihara.
Fonte: Yahoo Japan