O Pavilhão do Brasil foi finalmente aberto ao público nesta quarta-feira (16), três dias após o início oficial da Expo 2025 Osaka-Kansai. O atraso na abertura se deu por conta de problemas na construção e um pequeno incidente com fogo, registrado antes da inauguração.
A exposição acontece na ilha artificial de Yumeshima, em Osaka, e já atraiu milhares de visitantes desde o primeiro dia. De acordo com os organizadores, o pavilhão brasileiro recebeu muitos visitantes logo após a abertura.
No local, os participantes podem experimentar elementos da cultura brasileira, como pinturas no rosto, capas coloridas e apresentações visuais com imagens do pôr do sol e música típica. O clima do espaço chamou a atenção pela energia alegre e pelas cores vivas.
Além do Brasil, o Pavilhão do Chile também foi aberto com atraso. Já os pavilhões da Índia, Nepal, Vietnã e Brunei seguem fechados por pendências nas obras internas.
Apesar do contratempo inicial, o público demonstrou entusiasmo com a estreia do pavilhão brasileiro:“Estive aqui no primeiro dia e ele ainda estava fechado. Que bom que agora abriu!”, comentou uma visitante.
A Expo Osaka-Kansai segue aberta ao público com ingressos disponíveis inclusive para o mesmo dia.
Fonte: News on Japan
Foto: Divulgação