Quinze anos após o trágico assassinato de Manami Shimizu, uma adolescente de 15 anos, a polícia de Toyota em Aichi fez um novo apelo ao público na quinta-feira, 2, solicitando informações que possam levar à captura dos responsáveis pelo crime ocorrido em 2008.
Anualmente, exceto nos anos de 2020 e 2021, a polícia local tem distribuído cerca de 2.500 panfletos em estações-chave e outros locais frequentados, na esperança de obter novas pistas. Na localidade onde Shimizu foi encontrada, moradores prestaram homenagens, depositando flores e mantendo um momento de silêncio, segundo relatos da Kyodo News.
O corpo de Shimizu foi descoberto numa manhã de sábado, em um campo de arroz, a apenas um quilômetro de sua residência em Ikoma. Ela foi encontrada deitada de costas, com uma toalha de mão na boca e uma corda ao redor do pescoço, ao lado de sua bicicleta. Sua mochila foi posteriormente encontrada à beira de um rio, a cerca de 15 quilômetros do local.
O corpo foi descoberto por um conhecido da família depois que Shimizu não retornou para casa após suas aulas no ensino médio, vinculado à Universidade de Educação de Aichi. Shimizu havia participado de um treino de futebol e foi vista pela última vez saindo de bicicleta da escola.
Ao longo dos anos, a polícia investigou aproximadamente 1.400 pistas sem sucesso na resolução do caso. Atualmente, há uma recompensa de 3 milhões de ienes para quem fornecer informações que levem à captura do ou dos assassinos.
Qualquer pessoa com informações é encorajada a contatar a polícia de Toyota pelo telefone 0120-400538.
Fonte: Japan Times