Cerca de 7,8 milhões de ienes em espécie foram encontrados entre o lixo coletado pelo Centro de Limpeza da cidade de Kiryu, em Gunma. O caso foi divulgado pela Delegacia de Polícia de Kiryu na última terça-feira (19). O proprietário tem um prazo de três meses para se apresentar e reivindicar o valor.
O dinheiro foi localizado na tarde do dia 14 de novembro, quando vários funcionários trabalhavam no processamento do lixo no centro. Após o achado, eles informaram imediatamente à polícia. Para facilitar a identificação do dono, detalhes específicos sobre o estado das cédulas ou as circunstâncias exatas em que o dinheiro foi encontrado não foram divulgados.
Lixo coletado de várias regiões
O Centro de Limpeza de Kiryu é responsável pelo processamento de lixo doméstico e volumoso de diversas áreas, incluindo as cidades de Kiryu e Midori, além do distrito de Akahori, na cidade de Isesaki. Também é comum que moradores levem resíduos diretamente ao local.
Embora o montante esteja sob custódia da polícia, as autoridades reforçam o convite para que o proprietário, caso exista, compareça à delegacia. Se ninguém reivindicar o dinheiro dentro do prazo estipulado, o valor será destinado à Prefeitura de Kiryu, conforme previsto na legislação local.
Fonte: TBS