Um erro da delegacia de Nishibiwajima, em Kiyosu, província de Aichi, resultou na cremação equivocada de um corpo. O caso só foi descoberto após o procedimento já ter sido concluído, impossibilitando qualquer correção.
Em fevereiro, o corpo de um homem foi encontrado em um rio da cidade e levado para a delegacia, onde aguardava identificação e liberação para os familiares. No mesmo local, estava o corpo de outro homem, este sem parentes identificados, que seria cremado por decisão das autoridades.
Durante o processo de entrega para a funerária, os corpos foram trocados. O corpo que deveria ser liberado para a família foi cremado por engano, no lugar daquele que não teria cerimônia familiar. A troca só foi percebida depois que a cremação foi realizada.
Assim que o erro foi identificado, a polícia entrou em contato com os familiares e pediu desculpas. Segundo as autoridades, não havia indícios de crime em nenhum dos dois casos. A falha foi atribuída a erro humano, e a corporação afirmou que está tomando medidas para evitar que isso volte a acontecer.
Fonte: NHK