12/12/2024 12:54

Search
Close this search box.
[bsa_pro_ad_space id=1]

Quatro homens foram detidos em Tóquio por suspeita de encenar suicídio de colega de trabalho

Quatro homens foram presos em Tóquio por suspeita de envolvimento na morte de Osamu Takano, de 56 anos, que foi atropelado por um trem após ser coagido a caminhar sobre os trilhos. A polícia investiga o caso como homicídio, apontando anos de bullying no ambiente de trabalho como fator determinante.

O fato aconteceu à meia-noite de 3 de dezembro de 2023, em um cruzamento ferroviário entre as estações Tobu-Nerima e Shimo-Akatsuka, no bairro de Itabashi. Os suspeitos incluem o presidente da empresa MA Kenso, Manabu Sasaki, de 39 anos, e três funcionários: Akihito Shimabata, 34, Shunta Nozaki, 39, e Atsuya Iwade, 30.

Segundo as autoridades, os quatro foram ao apartamento de Takano na noite anterior ao ocorrido e o levaram de carro até uma ponte sobre o rio Arakawa, onde tentaram forçá-lo a pular. Como ele resistiu, decidiram levá-lo ao cruzamento ferroviário. Imagens de câmeras de segurança mostram Takano descendo do carro e caminhando para os trilhos, onde foi atingido por um trem. Inicialmente, o caso foi tratado como suicídio.

Bullying e coerção

Mensagens encontradas nos celulares dos suspeitos, além de vídeos e gravações, revelaram que Takano foi vítima de abuso psicológico e físico durante anos na empresa. Colegas frequentemente o humilhavam e o agrediam, deixando-o em uma situação de extrema vulnerabilidade emocional.

A polícia acredita que, embora Takano tenha caminhado até os trilhos por conta própria, ele foi pressionado a agir dessa forma devido ao longo histórico de abusos. Essa conclusão levou à reclassificação do caso como homicídio.

Fonte: Kyodo News

 

Artigos do(a) mesmo autor(a)

loader-image
Tokyo, JP
12:54, dez 12, 2024
temperature icon 10°C
nuvens dispersas
Humidity 29 %
Pressure 1016 mb
Wind 18 mph
Wind Gust Wind Gust: 0 mph
Clouds Clouds: 40%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 06:41
Sunset Sunset: 16:28

Postagens recentes