01/11/2024 08:58

Search
Close this search box.
[bsa_pro_ad_space id=1]

Supermercado no Japão ajuda funcionários a pagar dívidas estudantis para reter talentos

A Axial Retailing Co., operadora da rede de supermercados Harashin, está lançando um programa para ajudar seus jovens funcionários a pagarem suas dívidas estudantis. A iniciativa visa aliviar os encargos financeiros e psicológicos, criando um ambiente de trabalho mais favorável.

A empresa, sediada em Nagaoka, Niigata, está oferecendo este benefício aos funcionários em tempo integral que se formaram há até 10 anos e ainda possuem empréstimos estudantis pendentes. Os pagamentos serão de até 5.000 ienes por mês, com um teto de 600.000 ienes por pessoa, durante um período de até 10 anos após a formatura.

Segundo uma pesquisa da Organização de Serviços Estudantis do Japão para o ano fiscal de 2020, quase metade dos estudantes universitários japoneses contraiu empréstimos estudantis. O reembolso dessas dívidas é um desafio para muitos jovens trabalhadores no início de suas carreiras.

Estratégia para reter talentos

Em uma conferência de imprensa realizada em 7 de maio, o CEO da Axial, Kazuhiko Hara, destacou que a empresa decidiu implementar este programa como parte de um pacote de aumentos salariais. “Queremos ajudar a geração que está passando por dificuldades financeiras e fortalecer nossas atividades de recrutamento”, afirmou Hara.

Programas de auxílio para pagamento de dívidas estudantis são raros entre as empresas da província de Niigata. No entanto, outras grandes empresas, como a Kyushu Electric Power Co., estão começando a seguir o exemplo, anunciando programas semelhantes para novos engenheiros a partir de 2025.

Fonte: Mainichi

Artigos do(a) mesmo autor(a)

loader-image
Tokyo, JP
08:58, nov 1, 2024
temperature icon 17°C
céu limpo
Humidity 67 %
Pressure 1025 mb
Wind 8 mph
Wind Gust Wind Gust: 0 mph
Clouds Clouds: 0%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 06:03
Sunset Sunset: 16:46

Postagens recentes